TEMOS MUITO TEMPO PARA ENVELHECER
Animação, 9 min. Dirigido por Bruna Schelb. 2022. Brasil
Sem entrar em detalhes, uma menina conta uma história que aconteceu anos antes dela nascer. A fábula é sobre uma mulher chamada Alma que estava trancada em casa, sozinha. Cansada de olhar pela janela e querer sair, Alma decide construir o mundo de fora dentro de sua casa.
by Bruna Schelb
by Bruna Schelb
by Bruna Schelb
by Bruna Schelb
Tamizhagam International Film Festival. Melhor Curta
Bruna Schelb Corrêa
Nascida em Cataguases, Minas Gerais, Bruna se desenvolve principalmente como roteirista, diretora e montadora. É mestre em Artes (2015), Cinema (2017) pela UFJF e Jornalismo (2016) pela FESJF. Atualmente doutorando em Arte, Cultura e Linguagens pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com pesquisa voltada para o roteiro e a utilização de jogos surrealistas e dadaístas no processo criativo de construção de narrativas cinematográficas.
Diretora e roteirista do longa Imo (2018) que estreou na 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Imo viajou para mais de 30 festivais internacionais.
Roteirista do projeto “Uma Ideia Valente”, selecionado em 2019 para o 10º Brasil CineMundi - Encontro Internacional de Coprodução, onde recebeu assessoria de distribuidores, produtores e roteiristas de todo o mundo.
Roteirista, diretora e montadora do curta-metragem Life Remains (2019) que recebeu Menção Honrosa no 2º Laboratório de Curtas-metragens Latino-Americanos (2017) e recebeu verba de produção da Usina Criativa do Polo Audiovisual da Zona da Mata. O curta foi premiado com os prêmios de Melhor Filme, Prêmio do Público, entre outros no Festival Ver e Fazer Filmes (FVFF, 2019).
Diretora e roteirista de Vamccupy (2017), concebido e filmado durante a ocupação da reitoria da universidade. Recebeu o Troféu José Sette (para produções de baixo orçamento) e Menção Honrosa no 17º Festival Primeiro Plano Mercocidades (2017). Também foi premiado como Melhor Filme por voto popular no II MOCINA (2017)
Professora credenciado pela Cinemathèque Française no programa “Cinema: 100 ans de jeunesse” com o objetivo de ensinar jovens de escolas públicas a escrever, produzir e filmar. Durante os cursos Bruna supervisionou a redação e produção de três curtas-metragens "A desgraça dos pobres e a trombeta de prata" (2018) e "Resgatando a Torre" (2018), exibidos internacionalmente.
Sócia-fundadora da produtora Filmes do Mato, sediada no interior do Brasil, na pequena cidade de Cataguases, MG, Bruna busca encontrar o mundo fantasioso e idílico do interior para desenvolver narrativas que mostram um Brasil que não tem sido filmado, longe das grandes cidades.
FILMOGRAFIA
2015 Quase (Curta)
2017 O Vampiro da Ocupação (Curta)
2018 IMO (Longa)
2019 JFARMA (Curta)
2019 Janaína Sem Cabeça (Curta)
2019 Mái Áis (Curta)
2019 A Vida é Coisa que Segue (Life Remains) (Curta)
2020 Passeio de Vento (Wind Strolling) (Curta)
2020 Jornada ao Trabalho (Commute) (Curta)
2021 Olho Além do Ouvido (See beyond your ears) (Curta)