DOC&RIO FESTIVAIS
Doc & Rio Filmes, empresa fundada em 2018 no Rio de Janeiro, Brasil.
Especializada em divulgar filmes em festivais nacionais e internacionais. Atua nas áreas de educação, distribuição, produção (curtas e documentários) e marketing.
Oferecemos assessoria individual para produtores e diretores, elaborando estratégias para participação em festivais nacionais e internacionais
Conectamos você, produtor e diretor com eventos de mercado e distribuição de produtos cinematográficos, TV e home entertainment.
Três crianças, Bernardo, um menino brasileiro, Jeferson e Joisiris, dois meninos venezuelanos, travam uma batalha no céu para ver quem consegue abater o papagaio do outro. Quando isso ocorre, uma nova disputa é iniciada.
Leo é um trabalhador rural que nunca saiu de sua pequena cidade localizada no sul do Brasil, até que se depara com a necessidade de realizar o último pedido de seu pai. Viaja com o tio Artur para a cidade do Rio de Janeiro, com quem discorda totalmente sobre seu jeito de ser e viver. Ao longo do caminho, Leo percebe a imensidão do mundo e suas possibilidades, transformando esta viagem em uma grande jornada de descoberta e transformação.
Os rolês nos shoppings do Brasil mobilizaram milhares de pessoas nos últimos anos. Essa forma inusitada de manifestação tornou visíveis as barreiras impostas pela discriminação racial e exclusão social. Acompanhe neste documentário a vida de três personagens negros que enfrentaram situações traumáticas de racismo e participaram das ocupações dos shoppings. Conheça os sonhos, a beleza, a poesia, a arte e a política de uma geração que encontrou novas formas de lidar com a violência.
Vera é uma religiosa que cuida de um barco no porto de Manaus. Ela precisa lidar com a irmã Josi, com quem discorda sobre como lidar com o barco e como viver a vida.
Na Amazônia, a menina Sol (25 anos) se recupera do fim de mais um relacionamento abusivo, enquanto sua Sombra foge para o deserto do Atacama porque não suporta ver o sofrimento dela. Enquanto Sol finalmente começa a recuperar seu próprio espaço e sonhos, sua Sombra busca a independência. Ambos viajam a procura de amor próprio e autoconfiança para reencontrar o caminho de volta.
Em 2016, cientistas brasileiros viajaram ao continente gelado da Antártida em busca de nossos ancestrais. Suas câmeras registraram 70 dias de trabalho, frio e convivência em um espaço intimista onde todos podiam filmar e ser filmados.
Dunas do Barato narra a reinvenção da alegria no Rio de Janeiro na primeira metade dos anos 70, momento cultural que repercutiu por todo o Brasil até hoje. Por meio de modelos e ferramentas alternativas de criação, uma geração de artistas expressou suas ideias e resistiu à censura da ditadura militar.
Histórias de perseguição e violência em que a ditadura civil-militar brasileira atuou contra a população LGBT e como esse mesmo grupo constituiu sua resistência, tornando-se sujeitos fundamentais do processo de redemocratização.
O filme é uma viagem em si, um reencontro com velhos fantasmas, fragmentos de memórias, desejos roubados pelo passar dos anos. Uma atriz no limiar de um novo tempo em sua vida e carreira que, em uma única noite, dolorosamente coloca tudo em seu devido lugar.