SOLITUDE
Animação. 13 min. Dirigido por Tami Martins e Aron Miranda. 2021. Brasil.
Na Amazônia, Sol (25 anos) se recupera do fim de mais um relacionamento abusivo, enquanto sua Sombra foge para o deserto do Atacama porque não suporta ver o sofrimento dela. Enquanto Sol finalmente começa a recuperar seus próprios espaços e sonhos, sua Sombra busca a independência. Ambos viajam em busca de amor próprio e autoconfiança para reencontrar o caminho de volta na solidão.
by Tami Martins
by Tami Martins
by Tami Martins
by Tami Martins
Festival do Rio. Prêmio Redentor: Melhor Curta-Metragem
Festival le Chouett. Prêmio de Melhor Animação.
Tami Martins
Designer, ilustradora e artista urbana há 15 anos, Tami nasceu no norte do Brasil. Graduada pelo Centro de Estudos Superiores do Amapá (CEAP) onde lecionou até 2018. Sócia da Castanha Filmes e da Jubarte Audiovisual. Em 2020 dirigiu a animação Solitude para a qual também criou a arte conceitual. Atualmente trabalha na produção executiva da série "Amazônia Panc" da Jubarte Audiovisual.
FILMOGRAFIA
2016 Encantes - Histórias de Laranjal do Maracá (ProJeto gráfico e desenho de créditos)
2017 Intermitências sobre Macapá (Curta)
2017 Carta sobre nosso lugar - Mulheres do Vila Nova (ProJeto gráfico e desenho de créditos)
2021 Montanha Dourada (ProJeto gráfico e desenho de créditos)
2021 Passar a chuva (ProJeto gráfico e desenho de créditos)
Aron Miranda
Sócio da Castanha Filmes e da Jubarte Audiovisual, ambas produtoras amapaenses. Em 2009 começou a trabalhar com composição, sonoplastia e mixagem para cinema e televisão. Em 2017 estreou na direção com o curta Intermitências sobre Macapá. Dirigiu quatro curtas financiados por fundos regionais e nacionais enquanto trabalhava para séries no Brasil como pós-produtor de som. Em sua formação possui cursos de Edição e Mixagem (IATEC/RJ), Auxiliar de Direção (CONNE/AP) e Direção de Cinema (AICTV/SP).
FILMOGRAIA
2017 Intermitências sobre Macapá (Curta)
2018 Walkírias (Curta)
2021 Passar a chuva (Curta)
2021 Memórias da Terra (Curta)